Dos reforços contratados pelo Cruzeiro para a temporada, o lateral-direito Luis Orejuela foi o que mais aproveitou as oportunidades que ganhou até aqui. Nesse domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, o colombiano voltou a mostrar futebol consistente e chamou atenção tanto pelo equilíbrio defensivo, como pela qualidade ao participar das jogadas ofensivas.
Foi de Orejuela a assistência para o primeiro gol do Cruzeiro, marcado por Fred ainda no primeiro tempo. Depois do jogo, Mano Menezes elogiou as atuações recentes do lateral-direito, mas pediu paciência e reforçou que o titular da posição segue sendo Edilson, poupado do compromisso em Nova Lima.
“Sim (Orejuela fez novamente boa partida). Mas pode manter um pouco de calma, porque o titular é o Edilson. Não adianta ficar forçando, porque vai entrar no time se tiver que entrar. Com mérito, justiça e calma. Vocês me conhecem e sabem como a banda toca”, disse o treinador.
Mano Menezes ainda explicou que quer 'ganhar' novos jogadores para o grupo, mas sem perder os titulares. “Esses jogadores (Edilson e Egídio) foram campeões conosco, mostraram seu valor e sua qualidade em jogos superiores a esses que jogamos (pelo Estadual). Não estou dizendo que Orejuela e Dodô não possam se tornar titulares, mas peço calma nessa hora. Quero ganhar Orejuela sem perder Edílson e quero ganhar Dodô sem perder o Egídio. É assim que funciona”, complementou.
Além dos dois laterais, o Cruzeiro contratou para a temporada o volante Jadson e os meias Marquinhos Gabriel e Rodriguinho. O último ganhou a primeira oportunidade também no jogo contra o Villa, mas mostrou que ainda precisa melhorar as condições físicas e o entrosamento com o restante do grupo.