O Cruzeiro retornou ao caminho das vitórias neste domingo. Mais do que isso, conseguiu, depois de dois jogos, fechar uma partida sem ser vazado. Com gols de Fred, Rafinha e Raniel, o time celeste goleou o Villa Nova por 3 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, e recebeu vários elogios de Mano Menezes. Em sua tradicional análise depois da partida, o técnico exaltou o comportamento dos jogadores.
“Soubemos jogar o jogo um pouco melhor. Foi numa temperatura mais difícil, mas soubemos dosar, não nos precipitamos na vantagem, buscamos o 2 a 0 sem se expor e o 3 a 0 sem se expor. Assim que tem que ser, assim que é o Cruzeiro sob o meu comando. Não gosto de tomar gol em todo o jogo, isso dá confiança aos adversários”, avaliou.
Além de marcar a volta do Cruzeiro ao caminho das vitórias, o jogo deste domingo registrou as estreias do lateral-esquerdo Dodô e do meia Rodriguinho. Mano Menezes avaliou o desempenho da dupla e se mostrou satisfeito, uma vez que ambos ainda buscam o melhor condicionamento físico e entrosamento com o restante da equipe.
“Penso que é sempre difícil estrear jogadores com pouco tempo de trabalho, mas entendemos que era a hora. Temos um mês pela frente com semanas de trabalho para definir uma equipe mais base para os principais jogos. Queremos rodar, mas ter uma base definida. Podemos definir uma nova base depois da chegada dessas peças e diante das estreias deles”, complementou o treinador.
Além de Dodô e Rodriguinho, o Cruzeiro contratou para esta temporada o volante Jadson, o lateral-direito Luis Orejuela e o meia Marquinhos Gabriel. Os últimos dois também participaram do triunfo e Nova Lima e foram mais ativos. Orejuela participou do primeiro gol celeste ao dar assistência precisa para o atacante o Fred.
Com o resultado, o Cruzeiro se mantém na vice-liderança do Estadual, com 11 pontos. Na próxima rodada, o clube voltará a jogar dentro de casa depois de dois compromissos como visitante. A partida contra o Tupynambás está marcada para domingo, às 17h, no Mineirão.
.