O Cruzeiro surpreendeu os torcedores e anunciou, na semana passada, que ficará com o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, em uma parceria com o Benfica. Sem destaque, o jogador de 23 anos disputou 17 jogos pelo clube na temporada passada.
Mas quais são os planos do clube para o atleta? Segundo o diretor de futebol Marcelo Djian, Hermes será emprestado, já que não fará parte do elenco estrelado em 2019.
"Foi feito o contrato com ele (Marcelo Hermes). Mas, em virtude da contratação do Dodô, nós devemos emprestá-lo. Existe a possibilidade de alguns clubes para ele. Assim que tiver realmente uma possibilidade concreta de ele ser emprestado, nós comunicaremos", afirmou o dirigente, ao Superesportes. v"A situação do Dodô foi resolvida agora. Concretizado o Dodô, o Marcelo não vai fazer parte do elenco principal", acrescentou.
Sem revelar nomes, Djian afirmou que os clubes interessados no lateral-esquerdo são da Série A do Brasileiro. "Tem (o interesse de) dois, três clubes da Primeira Divisão".
O Cruzeiro assinou um vínculo com Hermes até dezembro de 2021. O clube informou que fez uma parceria com o Benfica, de Portugal, para ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador, sem investir quantia financeira. Os portugueses também terão participação de 50% no “passe” do atleta.