O Pyramids exige do Cruzeiro uma proposta de compra no valor de 13 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) pelo jogador, de 29 anos. Keno foi contratado pelos africanos em julho de 2018, vendido pelo Palmeiras por R$ 37 milhões. Em 20 jogos no clube egípcio, Keno marcou nove gols e distribuiu duas assistências.
O Cruzeiro já contratou outro jogador do Pyramids para a temporada 2019: o meia Rodriguinho. Apesar da proximidade da Raposa com o clube egípcio devido ao negócio recente com o meio-campista, a tendência é que Keno siga na África até a metade deste ano.
Como opção de velocidade no ataque, o Cruzeiro tem à disposição Rafinha, David e Renato Kayzer. Outros jogadores, como Sassá e Raniel, podem desempenhar essa função de forma improvisada.
Para 2019, o Cruzeiro já contratou cinco jogadores. Além de Rodriguinho, o clube anunciou o volante Jadson (ex-Fluminense), o lateral-direito Luis Orejuela (ex-Ajax), o meia Marquinhos Gabriel (ex-Al-Nasr-EAU) e o lateral-esquerdo Dodô (ex-Santos)..