Depois do jogo, Dedé disse que o lance do pênalti foi uma fatalidade. "Eu acho que estava bem no jogo, foi um lance crucial, lógico, mas muito rápido. O torcedor sabe que eu não sou um jogador que não faz uma jogada que não é boa para a equipe ou uma falha grotesca. Foi um lance rápido que aconteceu, a bola passou na frente da área e eu tentei chegar, mas não consegui", explicou o zagueiro.
O lance do empate provocou reação do técnico Mano Menezes. Na coletiva depois do clássico, o treinador reclamou muito do vacilo do setor defensivo, em especial da bola atravessada, e cobrou atenção dos jogadores. "O jogo estava controlado e foi um momento de desatenção. Infelizmente, tivemos esse pênalti, mas acho que fizemos um grande clássico. Controlamos o jogo e poderíamos ter saído com a vitória", declarou Dedé.
Mano comenta lance do pênalti. Veja o vídeo
Desculpas a colega
Dedé revelou que pediu desculpas a Chará pela entrada que levou o atleticano ao chão e resultou na penalidade. O zagueiro admitiu que a disputa foi ríspida, mas sem a intenção de machucar o colega. "Tentei tirar a bola, foi um lance simples. Quando fui tirar, peguei o tornozelo do Chará. Fiz questão de pedir desculpa. Foi um lance que poderia ter sido maldoso, mas eu não vi o Chará chegar e pguei o tornozelo dele", explicou o defensor, que recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso ao cometer o pênalti.