Seu Lúcio é mineiro de Nova Lima, tem 66 anos e ficou cego em decorrência de um glaucoma. Há alguns anos, ele vive em Novo Airão, onde administra um hostel. Apesar da distância, ele jamais deixou de acompanhar os jogos e as notícias do clube do coração.
”A realização desse sonho, eu não esperava. Mas me emocionou muito porque envolveu muita gente nesse meu sonho. Esse meu sonho ficou maravilhoso, porque a cada um que me abraçava, me cumprimentava, era uma amizade a mais que eu ia tendo. Então, creio que a torcida do Cruzeiro está me amando por causa desse filme, da mensagem que eu transmiti para eles. Fiquei muito emocionado com os jogadores, que me cumprimentaram, com o Alberto Rodrigues (narrador), com todos da diretoria do Cruzeiro, da equipe toda que me ajudou, da equipe da filmagem. É uma emoção muito grande na minha vida, que eu nunca esperava. Graças a Deus, tudo foi realizado conforme meu Pai Amado quis. Foi muito boa essa minha vinda (a BH). Agradeço a todos de coração de coração por tudo que fizeram por mim”, descreveu seu Lúcio.
”A realização desse sonho, eu não esperava. Mas me emocionou muito porque envolveu muita gente nesse meu sonho. Esse meu sonho ficou maravilhoso, porque a cada um que me abraçava, me cumprimentava, era uma amizade a mais que eu ia tendo. Então, creio que a torcida do Cruzeiro está me amando por causa desse filme, da mensagem que eu transmiti para eles. Fiquei muito emocionado com os jogadores, que me cumprimentaram, com o Alberto Rodrigues (narrador), com todos da diretoria do Cruzeiro, da equipe toda que me ajudou, da equipe da filmagem.
A história de vida de Seu Lúcio, centrada em sua paixão pelo Cruzeiro, virou filme, lançado no sábado, em Belo Horizonte. Com duração de 25 minutos, o curta-metragem tem direção e roteiro de Gustavo Nolasco; direção de fotografia de Leo Souza, Beto Magalhães e Rodrigo Meireles; e produção de Bruno Mateus e Guilherme Guimarães. O filme recebeu financiamento coletivo, além de apoio financeiro de patrocinadores e dos jogadores celestes Leo e Henrique. A arrecadação de R$ 37.840,00 superou os R$ 32.650,00 previstos para a consolidação do trabalho.
À época do lançamento da campanha de arrecadação de fundos, os produtores do curta ressaltaram o sonho de Seu Lúcio de escrever um livro do Cruzeiro para pessoas portadoras de deficiência visual. O primeiro passo seria mostrar ao público a história do torcedor.
AZUL ESCURO - FICHA TÉCNICA
Duração: 25 minutos
Direção e roteiro: Gustavo Nolasco
Direção de Fotografia: Leo Souza, Beto Magalhães e Rodrigo Meirelles
Produção: Bruno Mateus e Guilherme Guimarães