Nessa quarta-feira, o clube italiano divulgou nota em que oficializou o empréstimo de Dodô e revelou que o Cruzeiro terá uma obrigação de compra. No entanto, não deu mais detalhes sobre o acordo. Procurado, a assessoria de imprensa da Raposa afirmou que revelaria detalhes no momento do acerto.
Em 2018, Dodô atuou pelo Santos, onde também esteve cedido pela Sampdoria. O atleta se destacou ao fazer 53 jogos, um gol e dar sete assistências. Quando acertou com o lateral-esquerdo por empréstimo, o Peixe tinha a opção de compra do jogador por 2 milhões de euros (R$ 9 milhões à época). Sem condições de arcar com o custo da transferência e, principalmente, com o salário integral de Dodô, o alvinegro desistiu da aquisição.
Com o reforço, a lateral esquerda passa a ser posição de forte concorrência no elenco cruzeirense. Isso porque Egídio registrou bons números em 2018: 56 jogos e nove assistências. As outras duas opções para o setor são Rafael Santos, recém-promovido da equipe sub-20, e Patrick Brey.
Além do ex-santista, o Cruzeiro contratou o lateral-direito Orejuela (Ajax-HOL), o volante Jadson (Fluminense) e os meias Marquinhos Gabriel (Al-Nasr-EAU) e Rodriguinho (Pyramids-EGI).