“Eles estão treinando há um tempinho a mais que a gente. Nosso time não faz nem 20 dias que está treinando. Já são dois jogos de 90 minutos para mim, estava cansado, mas faz parte, pois começo de temporada é assim. O importante é vencer. Claro que poderíamos ter feito um placar melhor, erramos muitos gols, mas nesses jogos 1 a 0 ou 5 a 0 vale três pontos do mesmo jeito. A gente está com seis”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Apesar da exaustão, Robinho assegurou boas condições para o clássico contra o Atlético, às 11h de domingo, no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual. “Vou estar (pronto), sem dúvida nenhuma. Tenho três dias para descansar, e a fisiologia e a fisioterapia estão aí para trabalhar. A gente vai precisar deles agora”.
Além de Robinho, o goleiro Fábio, o zagueiro Leo e o lateral-esquerdo Egídio atuaram por 90 minutos contra Guarani e Patrocinense. Em compensação, Mano Menezes poupou atletas como Edilson, Dedé, Henrique e Rafinha. Os dois triunfos garantiram à Raposa a vice-liderança do Campeonato Mineiro, com os mesmos seis pontos do Tupynambás, que leva vantagem no saldo de gols: 5 a 3.
.