Falaí, Nação Azul!
%u2014 Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) 23 de janeiro de 2019
Desafio pra vocês! Os nomes que vocês encontrarem nesse caça-palavras serão os reforços do #Cruzeiro para a temporada.
Comenta aí quais nomes vocês encontraram! %uD83D%uDD35%u26AA%uFE0F%uD83E%uDD8A#NasBatalhasComOCruzeiro pic.twitter.com/l49acK42iJ
Nesta temporada, Rodriguinho disputou apenas 12 jogos pelo Pyramids e não balançou as redes. Seu ex-clube faz boa campanha no Campeonato Egípcio: está na vice-liderança, com 38 pontos em 19 rodadas (10 vitórias, oito empates e apenas uma derrota). O líder é o Zamalek, com 41 pontos em 16 partidas.
O Superesportes preparou uma matéria especial a respeito da trajetória de Rodriguinho no futebol. Clique aqui e conheça um pouco mais sobre o ex-jogador de Corinthians e América, que completará 31 anos em 27 de março.
Já Dodô assinará vínculo de uma temporada com o Cruzeiro, que terá opção de compra dos direitos econômicos.
Com Dodô, a lateral esquerda passa a ser uma posição de forte concorrência no elenco cruzeirense. Isso porque Egídio registrou bons números em 2018: 56 jogos e nove assistências. As outras duas opções são Rafael Santos, recém-promovido da equipe sub-20, e Patrick Brey, que pode ser emprestado.
Paulista de Campinas, Dodô atuou nas categorias de base do Cruzeiro entre 2003 e 2007. O próprio atleta, em publicação no Twitter no dia 14 de junho de 2018, lembrou da estada na Toca da Raposa 1.
Depois de sair do Cruzeiro, Dodô foi atuar na base do Corinthians. Curiosamente, sua primeira chance como profissional foi na reta final do Brasileiro de 2009, sob o comando de Mano Menezes, com quem vai se reencontrar na Toca 2.
Ao longo da carreira, o lateral também jogou por Bahia e os italianos Roma, Inter de Milão e Sampdoria. Em 2014, Dodô integrou a convocação da Seleção Brasileira no Superclássico das Américas e ficou como opção a Filipe Luís. O Brasil ganhou da Argentina por 2 a 0, no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, capital da China.