Superesportes

CRUZEIRO

Torcida do Cruzeiro prepara recepção de Rodriguinho no Aeroporto de Confins

Meio-campista realizará exames e assinará contrato por três temporadas

Redação
No Brasil, Rodriguinho teve passagem destacada com a camisa do Corinthians - Foto: Rodrigo Gazzanel / Agencia Corinthians
Quarto reforço do Cruzeiro para a temporada, o meia Rodriguinho será recepcionado pelo torcedor celeste no início da tarde desta quarta-feira, no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Principal organizada do clube, a Máfia Azul convocou seus associados para deixar a sede da torcida, no Barro Preto, às 12h30. A expectativa é que o meio-campista embarque no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 13h40.

Rodriguinho seguirá para a Toca da Raposa II, onde realizará exames médicos e assinará contrato por três temporadas. A expectativa é que o ex-jogador de América e Corinthians vá até o Mineirão à noite. Às 21h30, o Cruzeiro recebe o Patrocinense pela segundada rodada do Campeonato Mineiro.

O meio-campista, que teve 100% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro, será o quarto reforço do clube para a temporada. Antes dele, a Raposa anunciou o volante Jadson, ex-Fluminense, o lateral-direito Luis Orejuela, ex-Ajax, e o meia Marquinhos Gabriel, ex-Corinthians.


Trajetória 

Rodriguinho já teve passagem de destaque pelo futebol mineiro. De maio de 2011 a setembro de 2013, ele vestiu a camisa do América e marcou 23 gols em 104 jogos. Clubes como Internacional, Grêmio e Santos demonstraram interesse pelo jogador, mas, no fim das contas, o Corinthians levou a melhor e pagou R$ 4 milhões por 50% de seus direitos econômicos em setembro de 2013. 

O começo da passagem de Rodriguinho pelo Corinthians foi discreto. Curiosamente, ele recebeu poucas oportunidades com Mano Menezes e foi duas vezes emprestado: a Grêmio e Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
Somente no retorno, no segundo semestre de 2015, já sob o comando de Tite (e, posteriormente, Fábio Carille), é que o meio-campista construiu história de respeito pelo Timão. 

Foram dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2017, e dois Campeonatos Paulistas, em 2017 e 2018. Em 175 jogos, ele marcou 35 gols e colaborou com 23 assistências. A boa fase lhe rendeu convocações à Seleção Brasileira, treinada justamente por Tite. Em 2017, Rodriguinho disputou os amistosos contra Colômbia (vitória por 1 a 0, em 25 de janeiro) e Austrália (vitória por 4 a 0, em 13 de junho).
.