O Cruzeiro apresentou na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, seu terceiro reforço para a temporada. Aos 28 anos, Marquinhos Gabriel vestiu a camisa celeste pela primeira vez e ressaltou a felicidade de iniciar sua trajetória pelo clube mineiro. Ele já avisou, no entanto, que precisará de um tempo para recuperar o melhor condicionamento físico, uma vez que o ritmo do futebol brasileiro exige mais intensidade. Seu último clube foi o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.
Marquinhos encontrará concorrência pesada no Cruzeiro. Ele atua como meia pelo centro, mas deverá ser utilizado nas pontas, uma vez que Mano Menezes terá à disposição Thiago Neves e Rodriguinho para o decorrer da temporada. O ex-jogador do América será confirmado como quarto reforço da Raposa nas próximas horas. Na apresentação, Marquinhos comentou sobre a briga por uma posição na equipe.
“Tudo depende do esquema que o Mano vai usar. Chego para brigar pelo meu espaço, é um elenco muito qualificado e todos aqui estão lutando pela titularidade. Eu chego com essa mesma vontade de vencer e buscar coisas aqui. O posicionamento vamos conversar com o professor. Não tem muito mistério, o jogador precisa estar apto a atuar em todas as funções que o professor precisar”, complementou.
O vínculo do jogador com o Cruzeiro vai até dezembro de 2021. Pelo Al-Nasr, no segundo semestre do ano passado, Marquinhos marcou cinco gols e deu três assistências em 18 partidas. Atlético-PR, Grêmio e Fluminense também pretendiam contratá-lo. O Cruzeiro terá a posse de 60% dos direitos econômicos, enquanto Corinthians e Al-Nasr ficarão com 28% e 12%, respectivamente.
Parceria com Rodriguinho
Rodriguinho deverá chegar a Belo Horizonte no início da tarde desta quarta-feira. Ele realizará exames médicos antes de assinar contrato por três temporadas com o Cruzeiro. A tendência é que ele apareça à noite no Mineirão para saudar o torcedor antes do jogo contra o Patrocinense, às 21h30, em duelo pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.