Em uma nota no site, o Cruzeiro agradeceu o atacante pela trajetória com a camisa celeste. Ele chegou ao clube em julho de 2018. Participou de 24 partidas e marcou três gols, média de 0,12 gol por jogo. Foram poucos, mas importantes gols. Dois deles marcados na semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.
Saiba mais
Após rescindir contrato com Cruzeiro, Hernán Barcos acerta com Atlético Nacional Barcos posta mensagem de agradecimento ao Cruzeiro e brinca com 'TN10' em despedida Em recuperação, Thiago Neves manda mensagem à torcida do Cruzeiro: 'Está quase na hora' Cruzeiro marca apresentação do meia Marquinhos Gabriel
"A diretoria celeste externa seu agradecimento ao atleta pelo compromisso, profissionalismo e dedicação na defesa de nossa camisa e deseja a Barcos sorte e felicidade na sequência de sua carreira. Obrigado, Pirata!", acrescentou.
Fora dos planos do técnico Mano Menezes, o atacante Barcos era o último da fila no ataque celeste: Fred, Raniel, Sassá e Barcos.
No jogo da estreia do Campeonato Mineiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, de Divinópolis, o Cruzeiro não contou com Fred, com gastroenterite. Raniel foi o titular e Sassá ficou no banco, entrando no segundo tempo. Barcos não foi nem relacionado.
Por ser conhecido em todo continente, Barcos tem sondagens de clubes do Equador, da Argentina e do Brasil. O irmão e agente do atleta, David Barcos, é quem está negociando o futuro do jogador.