Oficializado como reforço do Cruzeiro na última sexta-feira, o meia-atacante Marquinhos Gabriel, de 28 anos, dirigiu-se à torcida celeste por meio das redes sociais do clube (veja no vídeo abaixo).
O jogador pertencia ao Corinthians e estava emprestado ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. O vínculo entre clube e jogador valerá até dezembro de 2021.
Considerado um negócio de ocasião pela diretoria celeste, Marquinhos jogou o segundo semestre de 2018 no Al-Nasr, pelo qual marcou cinco gols e contribuiu com três assistências em 18 partidas. Como o Corinthians não pretendia aproveitá-lo em 2019, alguns clubes manifestaram interesse casos de Athletico, Grêmio e Fluminense. No fim das contas, o Cruzeiro acabou vencendo a concorrência e fechando negócio.
Ficou acertado que o Cruzeiro terá a posse de 60% dos direitos econômicos de Marquinhos Gabriel, enquanto Corinthians e Al-Nassr, da Arábia Saudita, ficarão, respectivamente, com 28% e 12%.
Canhoto, Marquinhos Gabriel tem facilidade para atuar tanto centralizado quanto pelas beiradas do meio-campo.
Até aqui, o Cruzeiro anunciou três reforços em 2019. Os dois primeiros foram o lateral-direito colombiano Luis Orejuela, emprestado pelo Ajax-HOL até dezembro, e o volante Jadson, ex-Fluminense. O próximo a ser anunciado será o meia Rodriguinho, ex-América e Corinthians, que terá os direitos econômicos adquiridos ao Pyramids, do Egito, por 4 milhões de dólares (R$ 15 milhões).