O Cruzeiro oficializou nesta sexta-feira a contratação do meia Marquinhos Gabriel, de 28 anos, que pertencia ao Corinthians e estava emprestado ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. O vínculo entre clube e jogador valerá até dezembro de 2021.
Marquinhos Gabriel desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, por volta das 12h. Em seguida, ele se dirigiu para a Toca da Raposa 2, onde realizou exames médicos e assinou contrato.
Considerado um negócio de ocasião pela diretoria celeste, Marquinhos jogou o segundo semestre de 2018 no Al-Nasr, pelo qual marcou cinco gols e contribuiu com três assistências em 18 partidas. Como o Corinthians não pretendia aproveitá-lo em 2019, alguns clubes manifestaram interesse casos de Athletico, Grêmio e Fluminense. No fim das contas, o Cruzeiro acabou vencendo a concorrência e fechando negócio.
“É uma satisfação muito grande poder vestir essa camisa, que tem conquistado muitos títulos nos últimos anos. Estou aqui para ajudar. Espero dar conta do recado e estamos juntos nos próximos três anos”, disse o atleta, em entrevista ao site oficial do clube celeste.
“É uma satisfação muito grande poder vestir essa camisa, que tem conquistado muitos títulos nos últimos anos. Estou aqui para ajudar. Espero dar conta do recado e estamos juntos nos próximos três anos”, disse o atleta, em entrevista ao site oficial do clube celeste.
Canhoto, Marquinhos Gabriel tem facilidade para atuar tanto centralizado quanto pelas beiradas do meio-campo. Ele enalteceu a oportunidade de trabalhar sob o comando de Mano Menezes. “É gratificante. [O Mano] é um treinador que tem um nome muito forte no futebol brasileiro, e tem conquistado títulos aqui. A gente espera conquistar juntos. Tenho certeza que vai ser um trabalho bem consistente e maravilhoso para todos nós”.
O ex-corintiano também comemorou o reencontro com antigos companheiros, como o meia Robinho, parceiro dos tempos de Avaí. “São jogadores que estão fazendo o nome deles aqui no Cruzeiro, jogadores de muita qualidade. Chego com esse intuito de poder ajudar e também fazer meu nome aqui”.
Ficou acertado que o Cruzeiro terá a posse de 60% dos direitos econômicos de Marquinhos Gabriel, enquanto Corinthians e Al-Nassr, da Arábia Saudita, ficarão, respectivamente, com 28% e 12%.
Agora, a Raposa chegou a três reforços em 2019. Os dois primeiros foram o lateral-direito colombiano Luis Orejuela, emprestado pelo Ajax-HOL até dezembro, e o volante Jadson, ex-Fluminense. O próximo a ser anunciado é o meia Rodriguinho, ex-América e Corinthians, que terá os direitos econômicos adquiridos ao Pyramids, do Egito, por 4 milhões de dólares (R$ 15 milhões).
Ficha do jogador
Nome completo: Marcos Gabriel do Nascimento
Posição: Meio-campista
Local de nascimento: Selbach-RS
Data de nascimento: 21/07/1990
Altura: 1,74m
Carreira: Internacional (2009-2013), Avaí (2011), Sport (2012), Bahia (2013), Palmeiras (2014), Al-Nassr (2014-2016), Santos (2015), Corinthians (2016-2018), Al-Nasr (2018) e Cruzeiro (desde 01/2019)
Títulos: Recopa Sul-Americana (2011); Campeonato Paulista (2015, 2017 e 2018); Campeonato Brasileiro (2017)