Marquinhos Gabriel desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, por volta das 12h. Em seguida, ele se dirigiu para a Toca da Raposa 2, onde realizou exames médicos e assinou contrato.
Considerado um negócio de ocasião pela diretoria celeste, Marquinhos jogou o segundo semestre de 2018 no Al-Nasr, pelo qual marcou cinco gols e contribuiu com três assistências em 18 partidas. Como o Corinthians não pretendia aproveitá-lo em 2019, alguns clubes manifestaram interesse casos de Athletico, Grêmio e Fluminense. No fim das contas, o Cruzeiro acabou vencendo a concorrência e fechando negócio.
“É uma satisfação muito grande poder vestir essa camisa, que tem conquistado muitos títulos nos últimos anos. Estou aqui para ajudar. Espero dar conta do recado e estamos juntos nos próximos três anos”, disse o atleta, em entrevista ao site oficial do clube celeste.
Depois de deixar o Corinthians, meia Marquinhos Gabriel assinou por três anos com o Cruzeiro - Foto: Cruzeiro/Divulgação
“É uma satisfação muito grande poder vestir essa camisa, que tem conquistado muitos títulos nos últimos anos. Estou aqui para ajudar. Espero dar conta do recado e estamos juntos nos próximos três anos”, disse o atleta, em entrevista ao site oficial do clube celeste.
Canhoto, Marquinhos Gabriel tem facilidade para atuar tanto centralizado quanto pelas beiradas do meio-campo. Ele enalteceu a oportunidade de trabalhar sob o comando de Mano Menezes. “É gratificante.
O ex-corintiano também comemorou o reencontro com antigos companheiros, como o meia Robinho, parceiro dos tempos de Avaí. “São jogadores que estão fazendo o nome deles aqui no Cruzeiro, jogadores de muita qualidade. Chego com esse intuito de poder ajudar e também fazer meu nome aqui”.
Ficou acertado que o Cruzeiro terá a posse de 60% dos direitos econômicos de Marquinhos Gabriel, enquanto Corinthians e Al-Nassr, da Arábia Saudita, ficarão, respectivamente, com 28% e 12%.
Agora, a Raposa chegou a três reforços em 2019. Os dois primeiros foram o lateral-direito colombiano Luis Orejuela, emprestado pelo Ajax-HOL até dezembro, e o volante Jadson, ex-Fluminense. O próximo a ser anunciado é o meia Rodriguinho, ex-América e Corinthians, que terá os direitos econômicos adquiridos ao Pyramids, do Egito, por 4 milhões de dólares (R$ 15 milhões).
Ficha do jogador
Nome completo: Marcos Gabriel do Nascimento
Posição: Meio-campista
Local de nascimento: Selbach-RS
Data de nascimento: 21/07/1990
Altura: 1,74m
Carreira: Internacional (2009-2013), Avaí (2011), Sport (2012), Bahia (2013), Palmeiras (2014), Al-Nassr (2014-2016), Santos (2015), Corinthians (2016-2018), Al-Nasr (2018) e Cruzeiro (desde 01/2019)
Títulos: Recopa Sul-Americana (2011); Campeonato Paulista (2015, 2017 e 2018); Campeonato Brasileiro (2017)
.