A opção por Raniel respeita o princípio de coerência pregado por Mano Menezes, que havia colocado o atacante para substituir Fred nos primeiros minutos do jogo-treino contra o Coimbra, no último sábado. Na ocasião, o camisa 9 se chocou com o goleiro Glaycon e precisou sair de campo por causa da fratura no nariz. Os gols da vitória cruzeirense no teste foram do meia Robinho, de fora da área, e do zagueiro Leo, de cabeça.
No treino desta segunda-feira, Mano Menezes esboçou a equipe principal com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; David, Robinho e Rafinha; Raniel. Já os reservas atuaram com Rafael; Orejuela, Cacá, Murilo e Patrick Brey; Lucas Romero, Jadson e Lucas Silva; Renato Kayzer, Sassá e Barcos.
Reforço no BID
Nesta segunda, o Cruzeiro registrou no Boletim Informativo Diário da CBF o contrato do volante Jadson, que está à disposição da equipe para enfrentar o Guarani no sábado, às 16h30, em Divinópolis, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Já o lateral-direito colombiano Luis Orejuela ainda aguarda publicação de seu vínculo no BID para ficar à disposição da comissão técnica.
.