Superesportes

MERCADO DA BOLA

Flamengo desiste de Dedé e se retira de negociação por Bruno Henrique, que segue na mira do Cruzeiro

Vice-presidente do clube confirmou a desistência do Fla nas duas negociações

Redação
Dedé, do Cruzeiro, e Bruno Henrique, do Santos, foram especulados como reforços do Flamengo - Foto: EM/D.A. Press e AFP Photo
O Flamengo aproveitou a apresentação de Arrascaeta para confirmar as desistências das contratações do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, e do atacante Bruno Henrique, do Santos. O vice-presidente de futebol do rubro-negro, Marcos Braz, destacou que não há mais negociações por esses jogadores.

“O Bruno Henrique, atacante do Santos, o Flamengo não tentará sua contratação e sairá da negociação. Isso também vale para o Dedé”, declarou o dirigente flamenguista em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

A permanência de Dedé no Cruzeiro ganhou força depois que o clube divulgou vídeo nas redes sociais, no qual o zagueiro reforçou o desejo por mais um “ano maravilhoso e vitorioso” na Toca 2.

Em dezembro, a diretoria cruzeirense já havia se manifestado sobre as sondagens do Flamengo por Dedé, mas garantiu que não tinha intenção de negociar o defensor de 30 anos, cujo contrato vai até dezembro de 2021 e a multa rescisória está em torno de R$ 330 milhões para clubes do Brasil e do exterior.

Com relação a Bruno Henrique, o fato de o Flamengo ter saído de cena pode facilitar o acerto do atacante com o Cruzeiro. Ele é uma das alternativas para suprir a saída de Arrascaeta.

Justamente por ter reforçado o caixa com a venda de 50% dos direitos econômicos do uruguaio – 13 milhões de euros (R$ 55,25 milhões) –, o Cruzeiro pode usar parte das receitas para investir em Bruno Henrique. Além de pagar uma quantia em dinheiro ao Santos, o clube celeste cogita envolver algum jogador como moeda de troca.

Até o momento, o Cruzeiro contratou o lateral-direito Orejuela, por empréstimo ao Ajax-HOL, e o volante Jadson, ex-Fluminense. O clube ainda está perto de anunciar acerto com o meia Rodriguinho, ex-América e Corinthians e atualmente no Pyramids, do Egito.
.