
Depois das saídas de Marco Antônio Lage (vice-presidente executivo), Robson Pires (diretor comercial), Bernardo Pontes (gerente de marketing) e André Araújo (gerente de conteúdo) em 2018, o Cruzeiro iniciou uma reorganização dos departamentos de marketing e comercial. Renê Salviano assumiu o comando das pastas ainda no ano passado e terá reforços na equipe em 2019.
O primeiro confirmado deverá ser Leandro Freitas, atual gerente de relacionamento do Sócio 5 Estrelas. Ele acumulará a gerência de marketing. O profissional já tem auxiliado Salviano em alguns processos do departamento. Para a área de conteúdo e gestão de redes sociais, o clube contratou o jornalista Leonardo Bastos. A ideia inicial é que ele participe mais ativamente de um projeto de monitoramento de redes sociais, uma vez que o também jornalista Alisson Guimarães seguirá como coordenador de conteúdo.

“Você me perguntou sobre o Leandro, é um funcionário muito dedicado e eu mesmo pedi que me ajudasse mais na área de marketing, em outros assuntos que não fosse apenas Sócio 5 Estrelas, pois ele tem um perfil pró ativo muito necessário para a nossa equipe. As áreas de Marketing e Comercial andarão juntas, só assim criaremos novas propriedades, valorizaremos ainda mais as que temos e mais, entregaremos o que foi prometido”, complementou.
Além de liderar a organização dos departamentos, Renê Salviano é o principal responsável por buscar novos patrocinadores para o Cruzeiro. O dirigente é quem negocia com empresas interessadas em substituir a Caixa Econômica Federal como patrocinador máster do clube em 2019. Ele também liderou as tratativas com a Unincor 5 Estrelas para aumentar a cota do anúncio na camisa celeste.