Superesportes

CRUZEIRO

Thiago Neves renova contrato com o Cruzeiro: 'Tudo que vocês queriam e eu queria também'

Camisa 30 assinou novo vínculo com o clube celeste até dezembro de 2020

Redação
Thiago Neves assinou novo contrato com o Cruzeiro na tarde desta segunda-feira, na Toca II - Foto: Cruzeiro/Divulgação
Depois de muita novela e a possibilidade de uma transferência para o Grêmio, o meia Thiago Neves renovou o contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020. A assinatura do novo vínculo aconteceu na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, em reunião da cúpula celeste com o próprio jogador e seu representante, Leandro Lima. Se bater uma meta de 42 jogos disputados em 2020, o camisa 30 terá o contrato ampliado por mais uma temporada, até dezembro de 2021.

Logo depois da assinatura do novo vínculo, Thiago Neves comemorou a permanência em Belo Horizonte. “Fala, galera. Contrato acabei de renovar, coisa linda. Treinar um treininho leve hoje, tranquilo. É isso aí, muito obrigado pelo carinho, tudo que vocês queriam e eu queria também. Contrato novo e vamos que vamos”, disse ele em vídeo publicado no Instagram. 

Também em sua conta na rede social, o meia mostrou animação com mais um período vestindo a camisa do Cruzeiro e projetou levantar mais troféus, além do bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Campeonato Mineiro (2018).
"Já aviso que vai ter que arrumar mais espaço para as taças que vão chegar", escreveu Thiago Neves como legenda de foto da traseira do ônibus do clube em que as taças estão desenhadas.

Conforme explicado pelo clube, caso Thiago Neves jogue 42 partidas pelo Cruzeiro em 2020, seu contrato será automaticamente estendido para dezembro de 2021. O histórico do jogador no clube mostra que esse número poderá ser facilmente batido. Em 2017, TN30 disputou 57 partidas e marcou 17 gols. Em 2018, balançou a rede 15 vezes em 55 apresentações.

Thiago Neves completará 34 anos no dia 27 de fevereiro. Pela primeira vez na carreira, ele passará três temporadas consecutivas no mesmo clube. Conhecido por fazer gols ou dar assistências em partidas decisivas, o meia conquistou pela Raposa duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e um Campeonato Mineiro, em 2018. 
.