A pré-temporada do Cruzeiro teve início na última quinta-feira. O grupo celeste está em regime de concentração na Toca II desde sábado. O período terá fim na estreia do time no Estadual.
O técnico Mano Menezes deve colocar em campo todos os jogadores que tem à disposição, para atuar no jogo-treino.
O zagueiro Dedé e o meia Thiago Neves, que tinham seus nomes envolvidos em especulações e possíveis saídas, trabalham com o grupo normalmente. Assim como o meia-atacante Renato Kayser, que voltou de empréstimo ao Atlético-GO e deve ser aproveitado pelo comandante.
O lateral-direito colombiano Orejuela e o volante Jadson, recém-contratados, também estão integrados ao elenco. Pretendido pelo San Lorenzo-ARG, o volante Mancuello, vinculado ao Cruzeiro até dezembro de 2020, também segue na Toca, mas seu futuro no clube, porém, é indefinido. A diretoria já admite ouvir propostas pelo jogador.
Arrascaeta, em litígio com o Cruzeiro depois de receber proposta do Flamengo, segue como a grande ausência. O clube mineiro ainda comunicou que os atletas fora dos planos da comissão técnica treinarão separadamente a partir do dia 21 de janeiro. Eles devem ter seus contratos rescindidos.
O Coimbra é controlado pelo Banco BMG. Durante a pausa para a Copa do Mundo, no ano passado, as equipes se enfrentaram em jogo-treino no Mineirão, em julho. A partida terminou empatada em 1 a 1.
.