O nome de Thiago Neves segue sendo vinculado ao Grêmio. Diante de rumores que o jogador esteve em Porto Alegre na noite desse sábado para acertar com o clube gaúcho, “TN30” utilizou do Stories, do Instagram, para desabafar a respeito dessa situação.
“Não tem como estar em Porto Alegre e na Toca 2 no mesmo dia né?! Parem de inventar!”, publicou o experiente atleta, de 33 anos. No Story seguinte, ele desejou uma boa recuperação a Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, que passou por uma cirurgia no coração nesse sábado devido a uma arritmia cardíaca.
Segundo o Cruzeiro, Thiago Neves segue com o elenco concentrado no CT celeste até 19 de janeiro (sábado), dia da estreia da Raposa na temporada 2019. O time enfrentará o Guarani, em Divinópolis, pela abertura do Campeonato Mineiro.
O nome de Thiago Neves voltou a ser ventilado no Grêmio porque o atleta ainda não assinou a renovação de contrato com o Cruzeiro, conforme a Raposa havia anunciado na última quinta-feira. O meia tem vínculo com o clube celeste até dezembro deste ano. Mas, segundo o próprio Cruzeiro, o jogador já acertou uma extensão até 2020.
Ainda segundo o clube, caso Thiago Neves jogue 42 partidas pelo Cruzeiro em 2020, seu contrato será automaticamente estendido para dezembro de 2021. O histórico do jogador com a camisa celeste mostra que esse número poderá ser facilmente batido. Em 2017, ano de estreia do meia na Raposa, “TN30” disputou 57 partidas e marcou 17 gols. Em 2018, balançou a rede 15 vezes em 55 apresentações.
As investidas já realizadas pelo Grêmio para ter Thiago Neves
O Grêmio fez duas investidas para contratar o meia cruzeirense. Num primeiro momento, propôs a troca do armador tricolor Luan por Thiago Neves, Murilo e Raniel. Mas, por conta do desejo de Luan de se transferir para o exterior, a diretoria gremista retirou a oferta.
Num segundo momento, o Grêmio ofereceu R$ 5 milhões, mais a devolução do meia-atacante Thonny Anderson ao Cruzeiro, pela liberação de Thiago Neves. A Raposa também recusou essa oferta.