Segundo a assessoria de imprensa do clube celeste, o uruguaio será novamente multado. O meia segue em litígio com o clube, depois de receber uma proposta para se transferir para o Flamengo, e não se reapresentou, juntamente com o restante do elenco, na última quinta-feira, data da volta do grupo celeste aos trabalhos para a temporada de 2019.
Na ocasião, a diretoria da Raposa informou que ele seria multado, o mesmo que ocorreu na sexta-feira e neste sábado. O Cruzeiro já estipulou o preço e as condições para vender o jogador ao clube carioca.
Arrascaeta foi um dos destaques do clube celeste nos títulos da Copa do Brasil de 2017 e 2018, e na conquista do Campeonato Mineiro de 2018. Em 188 jogos, marcou 50 gols e se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube.
O próprio técnico Mano Menezes já deixou claro que esperava outra atitude do jogador. “Tem que cumprir obrigações profissionais”, frisou o comandante. Entre acusações do jogador de 'intimidação' por parte da diretoria do clube, de vazamento de seu número de telefone e de seu empresário, e de defesa do Cruzeiro, a situação segue sem definição.
.