Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro recebe proposta de clube da Itália por goleiro Gabriel Brazão

Agente do atleta entregou oferta para a Raposa nessa quarta-feira

Matheus Muratori
Gabriel Brazão, do Cruzeiro, representará a Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano - Foto: Kin Saito/CBF
O Cruzeiro recebeu proposta de 2,5 milhões de euros –  cerca de R$ 10,7 milhões – para vender parte dos direitos econômicos do goleiro Gabriel Brazão a um clube italiano. O vice-presidente de futebol Itair Machado afirmou que considera o valor baixo pelo potencial do jovem de 18 anos, mas discutirá as cifras junto à comissão técnica.
 
“Ontem (quarta-feira) a procuradora (Stephanie Figer) esteve aqui, fez uma proposta e o presidente está analisando se vende ou não. A posposta não é alta, é uma proposta de 2,5 milhões de euros e o presidente está avaliando. Conversaremos com o Mano e com a comissão técnica, pois não deu tempo ainda de fazermos essa avaliação. Apesar de ser pelo percentual, não por ele todo, a gente acha que o valor ainda é pequeno. É um clube italiano, mas pediram para não divulgar o nome do clube até que aceitemos a proposta”, disse Itair, nesta quinta-feira, em entrevista na Toca da Raposa II.
 
Em 30 de dezembro de 2018, o canal de televisão Sky Sport, da Itália, noticiou um possível interesse da Inter de Milão em Gabriel Brazão. Itair, contudo, afirmou que oferta dessa quarta-feira é de outra agremiação.
 
Gabriel Brazão não se reapresentou nesta quarta-feira porque representará a Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano da categoria, no Chile. A competição acontecerá entre 17 de janeiro e 10 de fevereiro.
Os convocados se preparam na Granja Comary, centro de treinamentos da seleção, em Teresópolis-RJ.
 
Considerado potencial sucessor de Fábio no futuro, Gabriel Brazão, de 1,92m, completará 19 anos neste sábado (5/1). Em dezembro de 2017, o Cruzeiro renovou seu contrato até dezembro de 2021, além de oferecer reajuste salarial. A multa rescisória para clubes do exterior é de 45 milhões de euros (R$ 200 milhões).

.