"Teve a proposta pelo Thiago Neves. Quem me procurou foi o Grêmio. O Grêmio, como demorou a resolver por questões do empresário com o Luan, recuou. O Grêmio em momento algum desrespeitou o Cruzeiro, e nem o Cruzeiro desrespeitou o Grêmio. Fiz proposta para o Luan com autorização do Grêmio. E o Grêmio fez proposta a Murilo, Thiago Neves e Raniel com autorização do Cruzeiro. Foi tudo com transparência e os clubes participando. Na reta final, o Grêmio continuou interessado no Thiago Neves pagando em dinheiro. Liguei para o diretor comunicando que a gente não venderia o Thiago Neves e que ele continuaria no Cruzeiro. Me reuni com o Thiago Neves e o contrato dele foi renovado. Thiago Neves é atleta do Cruzeiro até 2020. Em 2020, se ele fizer 42 jogos, o contrato renova automaticamente para 2021. É uma questão resolvida".
Conforme explicado por Itair Machado, caso Thiago Neves jogue 42 partidas pelo Cruzeiro em 2020, seu contrato será automaticamente estendido para dezembro de 2021. O histórico do jogador no clube mostra que esse número poderá ser facilmente batido. Em 2017, TN30 disputou 57 partidas e marcou 17 gols. Em 2018, balançou a rede 15 vezes em 55 apresentações.
Thiago Neves completará 34 anos no dia 27 de fevereiro. Pela primeira vez na carreira, ele passará três temporadas consecutivas no mesmo clube. Conhecido por fazer gols ou dar assistências em partidas decisivas, o meia conquistou pela Raposa duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e um Campeonato Mineiro, em 2018.
.