No dia do aniversário de 98 anos, nessa quarta-feira, o Cruzeiro assinou com a empresa Multimarcas Consórcios, que estampará sua logo na parte de trás da camisa, acima do número. “Todo bom patrocínio traz certo conforto para a parte financeira do clube. Estamos satisfeitos com esse novo patrocínio”, frisou Hermínio Lemos. Agora, a diretoria busca novos parceiros, principalmente o patrocinador master, já que a Caixa Econômica Federal não deverá renovar contratos de publicidade.
Em novembro, o Superesportes noticiou que a multinacional chinesa Ledman, especializada na fabricação de LEDs, ofereceu ao Cruzeiro US$ 20 milhões por quatro anos de contrato. Na moeda nacional, esse valor representaria quase R$ 19 milhões anuais. À época, o acerto foi praticamente descartado, uma vez que, segundo o clube, a companhia gostaria de envolver direitos econômicos de jogadores das categorias de base da Raposa.
De acordo com o balanço publicado pelo Cruzeiro no mês de setembro de 2018, houve arrecadação de R$ 26.370.649,18 com patrocínio em 2017. A receita líquida geral atingiu R$ 332.796.049,97, enquanto as despesas totais ficaram em R$ 349.640.209,79. O déficit, portanto, chegou R$ 16.844.160,06. Os dados completos de 2018 devem ser divulgados entre março e abril.
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