O Cruzeiro oficializou nesta segunda-feira a rescisão de contrato do lateral-direito Ezequiel. De acordo com comunicado do clube, o jogador viajará a Belo Horizonte na próxima quarta apenas para assinar a documentação.
Ezequiel, de 25 anos, deixa a Toca da Raposa II depois de duas temporadas e meia. Ele foi contratado ao Criciúma, em julho de 2016, e fez parte dos elencos que conquistaram duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e um Campeonato Mineiro, em 2018.
Em 73 partidas pelo time celeste, sendo 60 como titular, o camisa 2 marcou um gol. Apesar das diversas críticas que recebia de torcedores, sempre era elogiado por integrantes da comissão técnica, casos do treinador Mano Menezes e do auxiliar Sidnei Lobo.
O destino de Ezequiel está próximo de ser anunciado. Segundo o vice-presidente de futebol cruzeirense, Itair Machado, Fluminense e Bahia já monitoravam a saída do atleta da Toca 2. O Fortaleza foi outro a demonstrar interesse em sua contratação.
Agora, o Cruzeiro trabalha para anunciar um lateral-direito que dispute posição com Edilson e possibilite a Lucas Romero atuar apenas no meio-campo. O provável reforço é o colombiano Luis Orejuela, revelado pelo Deportivo Cali e atualmente no Ajax, da Holanda.