Termina nesta segunda-feira o contrato de empréstimo do armador Thonny Anderson, do Cruzeiro, com o Grêmio. O clube gaúcho tem a opção de adquirir 20% dos direitos econômicos do jogador por R$ 500 mil, mas até agora não efetuou o pagamento.
O Superesportes procurou o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado. Ele ratificou que o Grêmio comprará os direitos de Thonny Anderson, porém não respondeu se existe alguma data limite para o cumprimento dessa cláusula.
Também em contato com a reportagem, Alaece Dias, representante do meio-campista, reforçou o acerto verbal com o Grêmio e agora espera a assinatura do novo contrato.
Recentemente, o Grêmio propôs ao Cruzeiro a devolução de Thonny Anderson e mais R$ 5 milhões para contratar o armador Thiago Neves, pedido especial do técnico Renato Gaúcho. A recusa da proposta foi revelada por Itair Machado em entrevista à Rádio Itatiaia no último dia 27.
Vale lembrar que a Raposa repassou 30% dos direitos econômicos do prata da casa ao Grêmio como compensação pela contratação do lateral-direito Edilson. O meia-atacante Alisson também seguiu para o Rio Grande do Sul.
Thonny Anderson, de 21 anos, disputou 32 jogos pelo Grêmio em 2018 e marcou cinco gols. Ele participou de seis partidas na Copa Libertadores (nenhum gol), 16 no Campeonato Brasileiro (3 gols), duas na Copa do Brasil (nenhum gol) e oito no Campeonato Gaúcho (2 gols).