“A rescisão do Rafael Sobis está no jurídico. O Cruzeiro fechou com ele e vai pagar a rescisão em dez parcelas no próximo ano. Essa foi uma saída amigável. O Sobis foi um jogador muito importante ao Cruzeiro nos últimos anos, nos ajudou muito na conquista do bi da Copa do Brasil. Temos muito respeito por ele e foi uma saída boa para todos”, disse Itair.
Sobis, portanto, poderá acumular o acerto pago pelo Cruzeiro e os salários recebidos em seu futuro clube. O Goiás já apresentou uma proposta ao atacante de 33 anos, que, por sua vez, vislumbra um retorno ao Internacional, pelo qual foi revelado e construiu grande identificação ao ser destaque nos dois títulos da Copa Libertadores, em 2006 e 2010. O Ceará corre por fora. Jorge Machado, empresário do atacante, confirmou publicamente todas as possibilidades (leia aqui).
Contratado pelo Tigres-MEX em junho de 2016 por US$ 5 milhões, Rafael Sobis alternou bons e maus momentos no Cruzeiro. Em 2018, ele disputou 40 jogos, sendo 21 como reserva, e marcou oito gols. No geral, foram 119 partidas e 28 gols. Pela Raposa, o camisa 7 conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e um Campeonato Mineiro (2018).
Na reta final deste ano, Sobis perdeu espaço na equipe de Mano Menezes, dando indícios de que não faria parte dos planos em 2019. Sua última apresentação como titular foi em 27 de outubro, na vitória por 3 a 1 sobre o Paraná, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, ele marcou um gol de pênalti nessa partida.
.