O técnico Renato Gaúcho afirmou neste sábado que opina sobre todas as contratações no Grêmio para a próxima temporada. Ele negou que tenha indicado o meia Diego, do Flamengo, mas confirmou que Thiago Neves, do Cruzeiro, sempre foi o primeiro da lista para o meio-campo gremista.
“Nunca pedi o Diego. É jogador do Flamengo. Não pedi. O que eu pedi foi o Thiago Neves”, disse Renato, que falou sobre sua participação nos negócios. “Os caras do clube podem me alertar, vou lá e vejo. Senão, eu peço. Saio de férias, digo que quero esse e aquele, o que pode trazer. Ninguém vai chegar e dizer que contratou um jogador. Não existe isso”, analisou.
Na semana passada, o atacante Marinho apareceu em um vídeo manifestando desejo de atuar pelo Flamengo. Passado o episódio, o jogador pediu desculpas em suas redes sociais. Questionado sobre o assunto, Renato Gaúcho comentou que pretende contar com o atleta em 2019 e acredita no crescimento do seu futebol.
“Não é que tenha me decepcionado. Marinho tem 27 anos. Contratei porque vi jogar, livrou o Vitória da Série B. ‘Cadê aquele Marinho?’, perguntei para ele. Ele falou que nunca se sentaram com ele para passar a parte tática. Os caras do Vitória davam ‘chutão’ para frente e ele se virava, me disse. É atleta do Grêmio. Andou falando besteira”, revelou.
A reapresentação do elenco do Grêmio ocorre em 3 de janeiro para começar a realizar a pré-temporada. Os treinamentos vão ocorrer no CT Luiz Carvalho em Porto Alegre.