Seguindo a política de trocar jogadores com outras equipes brasileiras, o Cruzeiro está próximo de anunciar a contratação do volante Jadson, do Fluminense. O clube celeste encaminhou as transferências do lateral-direito Ezequiel e do volante Bruno Silva ao Tricolor, além de estender o empréstimo do zagueiro Digão ao clube carioca. Por outro lado, a Raposa deverá receber o meio-campista, de 25 anos, em definitivo. A troca entre mineiros e cariocas foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes.
Em entrevista à reportagem, um dos representantes da MFD Sports, empresa que cuida da carreira de Jadson, comentou a possibilidade da transferência, mas se mostrou cauteloso. Ele alertou que a Udinese-ITA é dona de parte dos direitos do volante e precisa concordar com sua saída para o Cruzeiro pelo acordo firmado com o Fluminense em 2017. “Não tem nada fechado ainda. Se caminhar, precisamos de uma autorização da Udinese, que é dona de parte dos direitos. Possível tudo é, mas depende das conversas, dos valores”, explicou Alan Espinoza.
Empresário de Ezequiel, Rafael Félix não atende aos contatos da reportagem desde o início da semana. Agente de Digão, Leandro Lima também não retornou as ligações. Carlinhos Sabiá, representante de Bruno Silva, confirmou a intenção do volante de seguir para o Fluminense em 2019.
Se a negociação de fato avançar, Jadson encontrará forte concorrência por uma vaga no meio-campo de Mano Menezes. Além dos titulares Henrique e Ariel Cabral, o treinador tem à disposição Lucas Romero, Lucas Silva e Ederson. No Fluminense, o jovem atleta atuou com mais frequência como segundo volante.
Criado nas categorias de base do Flamengo, Jadson recebeu a primeira oportunidade como profissional no Botafogo, em 2011. Disputou 35 partidas pelo alvinegro em 2011, outras 11 em 2012 (marcou um gol contra o Cruzeiro no Brasileirão daquele ano) e acabou vendido para Udinese na temporada 2013 por cerca de 2,5 milhões de euros (R$R$ 6,4 milhões na cotação da época).
Sem muitas oportunidades na Itália (ele participou de apenas um compromisso), o jogador acabou emprestado para Atlético-PR, Santa Cruz e Ponte Preta. Em 2018, o Fluminense acertou sua contratação em definitivo, sem custos, em acordo feito com a Udinese. Jadson atuou em 59 oportunidades nessa temporada e marcou três gols.
.