Apesar do interesse do Cruzeiro, o volante Diego Pituca, do Santos, afirmou que espera permanecer no Santos em 2019. Neste sábado, em jogo beneficente do ex-atleta Marcos Assunção, em São Paulo, o jogador, de 26 anos, comemorou o interesse do clube celeste, mas revelou que deseja seguir na Vila Belmiro. Ele projetou um acerto com o Peixe para renovar o contrato já nesta semana.
“Acompanho as notícias, fico feliz por ter gente reconhecendo meu trabalho. Quero aproveitar minha família nas férias. Acho que nessa semana eu fui para vários times, viu? Atlético Paranaense, Cruzeiro, Corinthians... Mas tenho contrato com o Santos. Eu quero ficar no Santos, mas não depende só de mim”, disse o volante. “Espero que renove logo, espero que nesta semana se resolva tudo”, complementou.
Durante a semana, o agente de Pituca, Adalberto Almeida, disparou contra o presidente do Santos, José Carlos Peres, e revelou o interesse do Cruzeiro. O representante afirmou que só aguardava o acerto entre os clubes para avançar na negociação. Não é por causa de dinheiro que a renovação não sai. O presidente do Santos é desrespeitoso, não atende ao telefone, marca reunião e não vai, vaza informações, e aí fica difícil negociar”, afirmou o empresário ao Superesportes em 20 de dezembro, antes de confirmar os contatos do clube celeste.
“O Cruzeiro nos procurou em agosto se dizendo interessado no Diego, e falei que o Diego tem contrato com o Santos até 2021. Eles deveriam conversar com o Santos. Eu não posso comentar negociação com o Cruzeiro antes de os clubes se acertarem. Aí é clube com clube, Cruzeiro tem que fazer a proposta e o Santos falar se aceita ou não”, disse. “O Cruzeiro tem um projeto interessante pelo jogador. Valores importantes. O Diego tem vontade de jogar a Libertadores. Mas o Cruzeiro tem que se acertar com o Santos”, completou.
Diego Pituca, que inicialmente integrava o elenco de aspirantes do Santos, ganhou espaço no grupo principal no Campeonato Brasileiro. Ele disputou 34 partidas na competição (29 como titular) e marcou um gol, no empate por 1 a 1 com o Vasco, dia 27 de setembro, no Pacaembu.