
Saiba mais
Durante a semana, o agente de Pituca, Adalberto Almeida, disparou contra o presidente do Santos, José Carlos Peres, e revelou o interesse do Cruzeiro. O representante afirmou que só aguardava o acerto entre os clubes para avançar na negociação. Não é por causa de dinheiro que a renovação não sai. O presidente do Santos é desrespeitoso, não atende ao telefone, marca reunião e não vai, vaza informações, e aí fica difícil negociar”, afirmou o empresário ao Superesportes em 20 de dezembro, antes de confirmar os contatos do clube celeste.
“O Cruzeiro nos procurou em agosto se dizendo interessado no Diego, e falei que o Diego tem contrato com o Santos até 2021. Eles deveriam conversar com o Santos. Eu não posso comentar negociação com o Cruzeiro antes de os clubes se acertarem. Aí é clube com clube, Cruzeiro tem que fazer a proposta e o Santos falar se aceita ou não”, disse. “O Cruzeiro tem um projeto interessante pelo jogador. Valores importantes. O Diego tem vontade de jogar a Libertadores. Mas o Cruzeiro tem que se acertar com o Santos”, completou.
Diego Pituca, que inicialmente integrava o elenco de aspirantes do Santos, ganhou espaço no grupo principal no Campeonato Brasileiro. Ele disputou 34 partidas na competição (29 como titular) e marcou um gol, no empate por 1 a 1 com o Vasco, dia 27 de setembro, no Pacaembu.