Alfaro divulgou uma carta de despedida. "Desejo expressar, através deste comunicado, a finalização do meu vínculo contratual com o Club Atlético Huracán. Decisão muito complexa para mim, emocional e esportivamente", frisou.
"Sei que não é fácil de entender ou de aceitar quando se analisa pela paixão e não pela razão. Sei que ficará gente doída, desapontada e, talvez, decepcionada", destacou.
A torcida do Huracán não digeriu bem a saída do treinador. A hastag #AlfaroTraidor foi um dos assuntos mais comentados no Twitter da Argentina. "Fala de moral e ética e rompe seu contrato?", questionou um torcedor.
"Mostrou ser um qualquer. Muitas vezes o nome é escravo de suas palavras... Até nunca mais, Gustavo!", escreveu outro. "Vou desfrutar da sua derrota".
Alfaro fez um grande trabalho à frente do Huracán. No último Campeonato Argentino, deixou o clube do Parque Patricios em quarto e garantiu vaga na próxima Copa Libertadores. O clube ainda não definiu o substituto.
Cruzeiro e Huracán se enfrentam no dia 7 de março, às 19h, em Buenos Aires, na Argentina. A partida será transmitida com exclusividade pelo Facebook.