Superesportes

CRUZEIRO

Wagner Pires garante permanência de Dedé no Cruzeiro; zagueiro foi procurado pelo Flamengo

Defensor é um dos atletas mais valorizados do futebol brasileiro

Redação
Dedé foi um dos pilares da campanha vitoriosa do Cruzeiro na Copa do Brasil deste ano - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

O Cruzeiro recusou uma oferta do Flamengo pelo zagueiro Dedé, um dos destaques do futebol brasileiro em 2018. O presidente Wagner Pires de Sá disse considerar o defensor, de 30 anos, um dos melhores do mundo em sua posição e descarta negociá-lo neste momento.

"Dedé vai ficar. Como tenho dito, a nossa dificuldade é segurar os nossos jogadores. Hoje, todo mundo quer um jogador do Cruzeiro. Ele vai ficar. Ele é jogador importante demais, considero um dos maioes zagueiros do mundo", disse o presidente à rádio 98FM.

Dedé foi um dos principais jogadores do Cruzeiro em 2018. Ele disputou 43 jogos e marcou três gols nesta temporada.
Foi um dos pilares na campanha vitoriosa da Copa do Brasil. Em grande fase, foi convocado para a Seleção Brasileira.

No Cruzeiro, Dedé foi campeão brasileiro em 2013 e 2014, da Copa do Brasil em 2017 e 2018 e do Campeonato Mineiro em 2014 e 2018.

A proposta do Flamengo por Dedé foi revelada pelo vice de futebol da Raposa, Itair Machado, ao jornal Hoje em Dia: "Giraria em torno de R$ 15 milhões, R$ 20 milhões no máximo. Não vale a pena para o Cruzeiro perder o Dedé", disse Itair.

No passsado, Dedé foi procurado pela Juventus-ITA e pelo Lyon-FRA. O zagueiro já revelou que a proposta do time francês ocorreu neste ano de 2018 e que os italianos tentaram levá-lo para Turim em 2014..