"Parabéns River pelo título e meus parabéns mais ainda para o Guillermo por ter deixado Carlitos Tévez, um dos maiores ídolos do Boca, no banco por pura vaidade", postou o cruzeirense.
Neste domingo, o River Plate venceu o Boca Juniors por 3 a 1, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha. O jogo ficou empatado em 1 a 1 no tempo normal, gols de Benedetto e Pratto. Na prorrogação, o River marcou duas vezes, com Quintero e Martínez. O confronto de ida, na Bombonera, terminou em 2 a 2.
Na final, Tévez entrou aos 5 minutos do 2º tempo da prorrogação no lugar do lateral Buffarini. O Boca já perdia o jogo por 2 a 1. Benedetto foi o centroavante titular de Guillermo. Ábila, ex-Cruzeiro, entrou no segundo tempo.
O Cruzeiro foi eliminado pelo Boca Juniors nas quartas de final da Copa Libertadores em um duelo polêmico. No jogo de ida, na Argentina, a Raposa foi prejudicada pela expulsão equivocada de Dedé e perdeu por 2 a 0. Na volta, o Cruzeiro até criou mais para ganhar o jogo, mas a partida terminou em 1 a 1.
Críticas à Conmebol
Polêmico, Edilson havia ironizado, em sua conta no Instagram, os problemas de segurança e organização na final da Copa Libertadores. O jogo entre River Plate e Boca Juniors, que aconteceria no dia 24 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, foi adiado porque o ônibus do Boca Juniors foi apedrejado por torcedores do River Plate. Atletas ficaram machucados com as pedras que atingiram o veículo do clube. Edilson tirou sarro com a Conmebol. “Parabéns CONMEBOL, a final tão sonhada e esperada por todos vocês está sendo linda demais #sqn”. A postagem feita pelo lateral repercutiu bem entre cruzeirenses e gremistas.