
Saiba mais
Bruno Henrique diz que 'situação é complicada', mas ressalta desejo de reforçar o Cruzeiro Presidente do Cruzeiro receberá título de cidadão honorário de Belo Horizonte Qual a sua opinião sobre a possível saída de Thiago Neves do Cruzeiro? Vote na enquete! Grêmio confirma que fará contato com Cruzeiro para tentar contratar Thiago Neves Diretor de futebol do Grêmio exalta Thiago Neves e confirma interesse em tirá-lo do Cruzeiro
Hernanes tem contrato com o Hebei Fortune até o fim de 2019. Ele ganha cerca de R$ 2 milhões por mês na China. Se voltar ao Brasil, o jogador terá que se adequar à realidade financeira do futebol brasileiro.
O Hebei Fortune pagou cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) à Juventus em 2017 para contratá-lo. Em julho de 2017, Hernanes voltou ao São Paulo e foi um dos líderes do time na campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. O Tricolor correu risco de ser rebaixado, mas conseguiu terminar o torneio na 10ª posição.
Em 19 jogos na Série A de 2017, Hernanes marcou 9 gols. Dois deles foram na vitória sobre o Cruzeiro (3 a 2), em partida disputada no Morumbi. O primeiro saiu em uma bela cobrança de falta. O segundo, de pênalti. Ele participou dos três gols do Tricolor, já que deu assistência para Arbeloa balançar as redes. Sassá marcou os dois gols do Cruzeiro.
Nessa última passagem pelo São Paulo, Hernanes teve a maior parte dos salários paga pelos chineses.
Na temporada 2018, Hernanes disputou 14 jogos e marcou 4 gols. O Hebei terminou na quarta posição do Campeonato Chinês, ficando de fora da Liga dos Campeões da Ásia. O clube deve sofrer uma reformulação. Para levar Hernanes, é preciso muita negociação, já que os chineses investiram alto no jogador.
Hernanes é ídolo do São Paulo. No clube paulista, ele foi bicampeão brasileiro (2007 e 2008). Em 2010, ele foi vendido ao Lazio. Passou por Inter de Milão e Juventus, antes de ser negociado com o clube chinês.
Em contato com a reportagem, o Cruzeiro garantiu que não fez qualquer consulta por Hernanes.