O Cruzeiro recebeu ofertas por empréstimo e trocas envolvendo o volante Bruno Silva, mas ainda não houve acordo. A informação foi repassada ao Superesportes pelo empresário do atleta, o ex-jogador Carlinhos Sabiá.
"Já tivemos propostas oficiais, mas o Cruzeiro ainda não aceitou. Dois, três clubes mostraram interesse e conversaram com o Cruzeiro", disse o agente, que preferiu resguardar o nome das equipes.
O Cruzeiro pagou cerca de R$ 6 milhões pela compra dos direitos econômicos de Bruno Silva e firmou contrato até dezembro de 2020.
As propostas que chegaram até agora envolvem empréstimo ou troca, segundo o agente. Nenhuma equipe se dispôs a comprar o volante.
"Ele não vai permanecer no Cruzeiro. Dificilmente ele fica. Já estamos analisando tudo que chega para ele", disse o agente. "Bruno Silva estará em um dos grandes do Brasil em 2019. Vai ficar no Brasil mesmo, não vai sair agora para o exterior", acrescentou.
Nesta temporada, Bruno Silva foi reserva na maioria dos jogos. Ao todo, ele participou de 33 partidas e marcou 2 gols (Grêmio e Santos). Jogou por 1641 minutos. No primeiro ano na Raposa, Bruno Silva não conseguiu convencer a torcida celeste, muito crítica ao futebol do volante.
A reportagem tentou contato com o vice de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, para confirmar as propostas. Ele, contudo, não atendeu o telefone nesta tarde de quinta-feira.
Oferecido em troca por Bruno Henrique
Segundo apurou o Superesportes, o Cruzeiro disponibilizou uma lista para que a direção do Santos escolha um ou dois jogadores em uma possível troca por Bruno Henrique. Bruno Silva é um dos nomes. Também estão na relação do zagueiro Manoel, o meia Mancuello e os atacantes Sassá e Rafael Sobis.