Pertencente ao Cruzeiro, o atacante Renato Kayzer, de 22 anos, fez boa Série B pelo Atlético-GO, que terminou a competição na sexta posição, com 59 pontos. Em 33 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências. Apesar dos números positivos, ele não será aproveitado pela comissão técnica de Mano Menezes em 2019. Assim, o clube celeste tornará a emprestá-lo.
“Ele não será aproveitado pelo Cruzeiro. A gente já definiu isso com o clube. Ele será emprestado novamente. Foi muito bem (no Atlético-GO) tanto na nossa opinião quanto na do Cruzeiro. Mas o Cruzeiro deve investir em reforços mais renomados, então não seria vantajoso para ele jogar no clube no ano que vem”, afirmou, ao Superesportes, o empresário Vinícius Nascimento.
Clubes do Brasil e da Coreia do Sul já consultaram a situação de Renato Kayzer. No Brasil, o Goiás, que subiu à Série A, é o principal interessado. Ponte Preta e Botafogo-SP, que disputarão a Série B em 2019, também estão de olho no versátil jogador.
A temporada 2018 foi positiva para Kayzer. No primeiro semestre, ele disputou o Campeonato Mineiro pelo Tupi, eliminado na semifinal justamente pelo Cruzeiro. Em 11 jogos na competição, o atacante marcou cinco gols.