Ao mesmo tempo que confirmou a intenção de contratar o meia cruzeirense, o dirigente descartou abrir negociações com Diego, do Flamengo.
”O Thiago Neves sempre esteve no radar do Grêmio, não é de hoje, é desde 2016 que o clube acompanha, é um jogador fora da média. Acho ele um excelente jogador, esse time do Cruzeiro tem muito do cérebro dele (Thiago Neves) e a juventude do Arrascaeta”, comentou Alberto Guerra em entrevista à Rádio Band RS.
Guerra não entrou em detalhes se procurou Leandro Lima, representante de Thiago Neves, ou a diretoria do Cruzeiro. O meia tem vínculo na Toca da Raposa II até dezembro de 2019.
Um dos trunfos do Grêmio para convencer Thiago Neves a mudar de ares é Renato Gaúcho. O treinador dirigiu o jogador no Fluminense em 2007, na conquista da Copa do Brasil, e em 2008, quando o clube tricolor foi vice-campeão da Copa Libertadores.
Em outros pontos de sua entrevista, Alberto Guerra revelou que o Grêmio tem negociações próximas de serem finalizadas com atletas brasileiros. “Eventualmente algum cascudo pode chegar, isso não significa que a gente quer envelhecer o grupo”, acrescentou.
O que dizem Cruzeiro e agente
Na terça-feira à noite, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, informou à reportagem que o clube não recebeu nenhuma consulta oficial por Thiago Neves. A multa estipulada em contrato é de US$ 10 milhões (R$ 38 milhões). “Da parte do Cruzeiro ele vai ficar (no grupo do ano que vem). Não recebemos nenhuma proposta. Só acompanhei pela imprensa”.
Também na terça, Leandro Lima, empresário de Thiago Neves, explicou ao Superesportes que a negociação passa pelo Cruzeiro. “Nesse período surgem muitas especulações. O Thiago está feliz no Cruzeiro e tem contrato até dezembro de 2019. Qualquer proposta que vier a chegar teria que passar pela aprovação do Cruzeiro”, disse.
O agente admitiu que existem consultas à situação do jogador, mas não confirmou se partiram do Corinthians ou do Grêmio. “Claro que surgem clubes interessados, até pela história do Thiago no futebol. Recebemos umas cinco consultas, mas prefiro não citar nomes”.
Nos próximos dias, Leandro Lima terá nova reunião com Itair Machado para discutir a possibilidade de estender o contrato de Thiago Neves. Houve um primeiro encontro na sede administrativa do clube, no dia 9 de novembro. O gestor ainda representa o volante Henrique, também com vínculo até 31 de dezembro de 2019, e o zagueiro Digão, que deve ser negociado em definitivo no ano seguinte.
Thiago Neves terminou 2018 como artilheiro do Cruzeiro, com 15 gols, ao lado de Arrascaeta - Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press
Thiago Neves chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2017, após se desligar do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Ele foi peça fundamental nos três títulos recentes do clube: as Copas do Brasil de 2017 e 2018 e o Campeonato Mineiro de 2018. Em 112 jogos com a camisa estrelada, o armador marcou 32 gols, sendo artilheiro do time tanto em 2017, com 17, quanto em 2018, com 15 (empatado com Arrascaeta).