Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Escudeiro' de Mano no Cruzeiro, Sidnei Lobo pensa em seguir carreira de treinador

Auxiliar do técnico gaúcho projeta assumir uma equipe no futuro

postado em 01/12/2018 06:00 / atualizado em 30/11/2018 20:28

Washington Alves / Light Press

Sidnei Lobo foi o fiel escudeiro de Mano Menezes nos últimos anos. Para o futuro, essa parceria vitoriosa deve ser desfeita. O auxiliar tem planos de assumir uma equipe e virar treinador. Sidnei falou sobre esse desejo em entrevista na Toca da Raposa II, ressaltou a felicidade de comandar interinamente um grande clube como o Cruzeiro e disse que está se preparando para, no momento certo, dirigir de forma efetiva um time de futebol.

“As coisas dentro da nossa comissão estão fluindo muito bem. Estou muito feliz como assistente, procurando ajudar o Mano em todas as questões, trabalhando em um grande clube. Estou me preparando, tirando as licenças da CBF, acredito que já esteja pronto. Esses 20 dias que estive já serviu como bagagem imensa. Tudo tem sua hora para iniciar, a hora agora é de dar suporte ao Mano”, afirma.

“Eu sei que, a partir do momento que eu assumir como treinador, as cobranças vão existir. Isso faz parte, você vai ter que saber que será cobrado e pode ser demitido. O negócio é dar uma calçada, se estabilizar financeiramente, porque quando você pode discutir, ser firme, é outra coisa. Quando fica com medo de ser demitido, você é mais um. As coisas estão fluindo, o Cruzeiro dá todo suporte, a hora que acontecer vai ser bem natural”, acrescentou.

Com Mano Menezes afastado para um tratamento médico, Sidnei Lobo assumiu o Cruzeiro na vitória sobre o Corinthians (1 a 0), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do confronto contra o Timão, dirigiu a equipe celeste contra São Paulo (derrota por 1 a 0), Vitória (triunfo por 3 a 0) e Flamengo (derrota por 2 a 0). A despedida será contra o Bahia, domingo, às17h, no Pituaçu, em Salvador.

“Para mim, foi uma baita experiência como treinador, já projetando assumir um cargo de treinador principal. Sempre digo que é cedo, a hora não é essa, mas vai ter a oportunidade. As coisas estão funcionando, espero conquistar mais títulos no ano que vem, como assistente, na hora que o Mano precisar como treinador. Muito bom para mim conquistar, treinar o Cruzeiro não é para qualquer. Acredito que estou dando o resultado também, fico honrado também pelo respeito de todos”, afirmou.

Ao lado de Mano Menezes, Sidnei Lobo foi bicampeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro (2017 e 2018). A parceria vai seguir de pé em 2019. Mano confirmou que seguirá na equipe mineira, já que ele tem contrato até o fim da próxima temporada. Sidnei também continuará auxiliando o comandante gaúcho.

Tags: Escudeiro treinador carreira lobo sidnei cruzeiro mano