"Nós vamos exercer, sim. A princípio, estamos exercendo a preferência pelo jogador", disse Bolzan, presidente do Grêmio, em entrevista à rádio 98 FM.
A negociação gira em torno de R$ 500 mil a R$ 1 milhão, dependendo das cláusulas do contrato, que não foram reveladas. Nesta temporada, o atacante atuou em 32 jogos e marcou cinco gols.
Durante o ano, o atacante ganhou moral com o treinador Renato Gaúcho e chegou a participar até de jogos da Libertadores. Atuou em cinco partidas na competição internacional: Monagas (2x), Cerro Porteño (2x) e Defensor Sporting, todas na fase de grupos.
O empréstimo
Thonny Anderson foi emprestado ao Grêmio no início desta temporada.
Na ocasião, o Cruzeiro cedeu em definitivo 30% (dos 40% que detinha) de Alisson ao Tricolor, que pediu mais um atleta na negociação para liberar Edílson.
Destaque da categoria de base, Thonny Anderson reforçou o Tricolor. A Raposa repassou 30% dos direitos da revelação ao time gaúcho, que agora terá a metade do 'passe'.
Destaque da base
Thonny Anderson, de 20 anos, foi um dos destaques do Cruzeiro na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2017. Foi assim que ele chamou a atenção do Grêmio..