Superesportes

CRUZEIRO

Thiago Neves, Henrique e Fábio devem abrir roda de renovações contratuais no Cruzeiro

Diretoria celeste já mantém conversas preliminares com agentes dos atletas

Rafael Arruda
Desde que chegou ao Cruzeiro, em janeiro de 2017, Thiago Neves marcou 32 gols em 112 jogos - Foto: Leandro Couri/EM D.A Press
O Cruzeiro deve negociar as renovações dos contratos do armador Thiago Neves, do volante Henrique e do goleiro Fábio, que estão ligados ao clube até dezembro de 2019. Já existem conversas preliminares com os representantes desses atletas.

Nos casos de Thiago Neves e Henrique, o empresário responsável é Leandro Lima, da Fatto Gestão. O agente teve uma reunião com Itair Machado, vice-presidente de futebol da Raposa, no último dia 9 de novembro. Segundo apurou o Superesportes, um novo encontro está agendado para as próximas semanas.

Jogador do Cruzeiro desde janeiro de 2017, quando se desligou do Al Jazira-EAU, Thiago Neves, de 33 anos, tornou-se uma das referências do elenco campeão das duas últimas edições da Copa do Brasil. Nas entrevistas, costuma expor sua opinião de maneira clara sobre os assuntos que lhe são questionados. O perfil de ‘porta-voz’ do grupo pode ser percebido nos vídeos de bastidores divulgados nas redes sociais do clube. É comum ver Thiago tomar para si a palavra nas preleções.

Dentro de campo, Thiago deu retorno técnico. Foi o artilheiro do Cruzeiro em 2017, com 17 gols em 57 jogos, sendo 11 no Campeonato Brasileiro.
Contribuiu ainda com 14 assistências. Em 2018, teve pouca participação como “garçom”, mas voltou a contabilizar número expressivo de gols: 15 (55 partidas).

Henrique, de 34 anos, teve a história iniciada no Cruzeiro há uma década, sob o comando de Adilson Batista. Todos os técnicos posteriores – Cuca, Joel Santana, Emerson Ávila, Vagner Mancini, Celso Roth, Marcelo Oliveira, Vanderlei Luxemburgo, Paulo Bento, Deivid e Mano Menezes – mantiveram o camisa 8 entre os titulares. Com a presença constante na equipe, o volante tem 458 jogos e 27 gols pelo clube. Em 2019, terá boa possibilidade de chegar à 500ª partida, até pelo fato de ser capitão do time de Mano.

Com relação a Fábio, a Rádio Itatiaia informou que o Cruzeiro acenou com uma proposta de extensão contratual para dezembro de 2020, quando o goleiro terá 40 anos. Embora não tenha confirmado o fato, o empresário João Sérgio, representante do camisa 1, viu com bons olhos a possibilidade. “Não recebi nada até o momento, mas sem dúvidas, pela história que o Fábio tem no Cruzeiro, pelo respeito que o Cruzeiro tem com ele, é um assunto fácil de ser resolvido”, afirmou, ao Superesportes.

Com breve estada em 2000 e retorno definitivo em 2005, Fábio já disputou 807 jogos pelo Cruzeiro, sendo o recordista do clube nesse quesito. Em seu currículo constam 11 títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e seis Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014 e 2018). Muitos torcedores o consideram o maior ídolo da história celeste.

O Cruzeiro ainda tem o lateral-esquerdo Egídio, os meias Robinho e Rafinha e o atacante Rafael Sobis com contrato até dezembro de 2019. O lateral-direito Ezequiel, o volante Ederson e o atacante Barcos estão vinculados até julho do ano que vem. Já o volante Lucas Silva está emprestado pelo Real Madrid até junho.
.