Alex elogiou a postura concentrada da equipe celeste nas competições de mata-mata disputadas em 2018 e disse que espera ver o mesmo desempenho também em um torneio por pontos corridos.
“Minha curiosidade é pra ver se ano que vem o Cruzeiro consegue ter o mesmo potencial de concentração num campeonato, diferente do que tem numa copa. Vendo os jogos do Cruzeiro – e eu estou falando à distância, não posso jamais afirmar isso – mas eu em casa, sentadinho, olhando o jogo do Cruzeiro numa copa, o perfil que se mostrava era de um time super concentrado. Muito ciente de que podia errar o mínimo possível”, disse Alex.
O ex-camisa 10 celeste e atual comentarista esportivo da ESPN ponderou que, em muitas oportunidades, o Cruzeiro deixou escapar pontos no Campeonato Brasileiro, por não conseguir repetir a mesma postura demonstrada na Copa do Brasil e na Libertadores.
“No Brasileiro isso não acontecia. Muitas vezes faltava agredir um pouco mais e não agredia. Muitas vezes tinha que manter um pouco mais de concentração atrás e não mantinha. Tanto é que empatou muitas vezes em cima disso. Então, essa é minha curiosidade para o ano que vem. Para ver com que tipo de perfil o Cruzeiro vai se apresentar num campeonato longo que é o Campeonato Brasileiro”, afirmou o ‘Talento Azul’.
O Cruzeiro entra em campo pela última vez em 2018 longe de sua torcida. O time estrelado encara o Bahia, no domingo, às 17h, na Fonte Nova, em Salvador.