2

Com gol de Alex, campeões da Tríplice Coroa derrotam Máster do Cruzeiro e recebem homenagens no Mineirão por feito de 2003

Celebração dos 15 anos da Tríplice Coroa teve faixas e erguimento de taças do Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro

25/11/2018 16:49 / atualizado em 28/11/2018 17:06
compartilhe
Jogadores de 2003 receberam medalhas e ergueram as taças do Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Jogadores de 2003 receberam medalhas e ergueram as taças do Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro

Eternizado pela conquista da Tríplice Coroa, o elenco do Cruzeiro de 2003 voltou ao Mineirão em grande estilo. Neste domingo, os campeões do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro foram homenageados pelo aniversário de 15 anos daquele feito e premiaram os torcedores presentes com uma vitória por 2 a 1 sobre a equipe máster do clube, também recheada de craques e multicampeões. O gol do triunfo foi de Alex, grande nome daquele time histórico comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Veja a galeria de fotos do jogo festivo dos 15 anos da Tríplice Coroa


A festa da Tríplice Coroa reuniu jogadores de diferentes gerações do clube. O pontapé inicial foi de Nogueirinha, de 98 anos, ponta-direita que viveu a transição de Palestra Itália para Cruzeiro entre 1940 e 47, e marcou 50 gols em 157 partidas. Ele foi conduzido ao centro do gramado por Dirceu Lopes, dono da camisa 10 cruzeirense nas décadas de 1960 e 1970.

Quando a bola rolou, os gols demoraram a sair. O primeiro foi do time da Tríplice Coroa e foi convertido pelo atacante Diego Clementino, só aos 20 do segundo tempo. Aos 23 minutos, com a categoria que lhe era peculiar, Alex fez o segundo, de cobertura. O placar foi fechado pelo ex-zagueiro Célio Lúcio, autor do gol de honra da equipe máster celeste.


Depois da partida, o presidente do Cruzeiro Wagner Pires de Sá e o vice, Hermínio Lemos, entregaram medalhas aos campeões da Tríplice Coroa de 2003. Em seguida, eles repetiram o gesto de 15 anos atrás e ergueram as taças do Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro.


O time mágico de 2003 iniciou com Gatti; Maurinho, Cris, Marcelo Batatais e Leandro; Maldonado, Augusto Recife, Wendel e Alex; Aristizábal e Marcelo Ramos. Também entraram Gleison, Gladstone, Alex Dias, Maicon, Jardel, Diego Clementino, Irineu, Ruy, Sandro e Thiago. 

A equipe máster cruzeirense contou inicialmente com Paulo César Borges; Cléber Monteiro, Reginaldo, Célio Lúcio e Elivelton; Djair, Leandro Guerreiro, Cleison e Ricardinho; Palhinha e Geovanni. Também jogaram Gleison, Vitor, Nonato, Fabio Junior, Da Silva, Donizete Amorim e Walter Minhoca.


Compartilhe