Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Edilson, do Cruzeiro, ironiza Conmebol por problemas na final da Libertadores entre River e Boca

Cruzeiro e Grêmio, ex-clube do lateral, estiveram envolvidos em polêmcias nos duelos contra Boca e River nesta edição da Libertadores

postado em 25/11/2018 01:33 / atualizado em 25/11/2018 22:07

 O lateral-direito Edilson, do Cruzeiro, ironizou em sua conta no Instagram, neste sábado, os problemas de segurança e organização na final da Copa Libertadores. O jogo entre River Plate e Boca Juniors, que aconteceria neste domingo, às 18h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, foi novamente adiado. A grande decisão ainda não tem uma data definida.

O adiamento foi causado pelo apedrejamento do ônibus do Boca na chegada ao estádio por parte de torcedores do River. Inicialmente, a Conmebol chegou a anunciar o atraso da partida em duas horas e 20 minutos, das 18h para as 20h20. Milhares de pessoas aguardaram o confronto, mas, ao final, souberam que o duelo tinha sido transferido para o domingo, às 18h (hora do Brasil). O jogo, no entanto, sofreu nova alteração, em data a ser confirmada pela entidade máxima do futebol sul-americano.

Em seu último post no Instagram, Edilson tirou sarro com a Conmebol. “Parabéns CONMEBOL,a final tão sonhada e esperada por todos vocês esta sendo linda demais #sqn”. A postagem feita pelo lateral repercutiu bem entre cruzeirenses e gremistas.

A ironia se deve às polêmicas desta edição da Copa Libertadores, envolvendo principalmente o Cruzeiro e também o Grêmio, ex-clube de Edilson.

Nas quartas de final, nos duelos de ida e volta contra o Boca Juniors, na Bombonera e no Mineirão, o Cruzeiro foi prejudicado pela arbitragem e também pelo uso inadequado do VAR (árbitro de vídeo). O zagueiro Dedé, por exemplo, foi expulso na Argentina por um choque acidental com o goleiro Andrada. Já nas semifinais, o Grêmio foi eliminado nos minutos finais devido a um pênalti polêmico marcado pelo árbitro de vídeo a favor do River Plate.

Na noite deste sábado, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, manifestou-se sobre as polêmicas na decisão da Libertadores e pediu punição severa aos autores do apedrejamento do ônibus do Boca Juniors. 












Tags: cruzeiro gremiors river boca libertadores2018 conmebol futinternacional futnacional