Superesportes

CRUZEIRO

Multicampeões com o Cruzeiro, Cris e Maurinho visitam a Toca antes de jogo festivo no Mineirão

Ex-atletas estão em BH para jogo festivo dos 15 anos da Tríplice Coroa

Redação
Apesar de não terem conquistado a Libertadores, Cris e Maurinho posaram com a taça continental na Toca - Foto: Reprodução/Twitter Sócio 5 Estrelas @socio5estrelas
Multicampeões com a camisa do Cruzeiro, o ex-zagueiro Cris e o ex-lateral-direito Maurinho visitaram a Toca da Raposa II na tarde desta sexta-feira. Eles interagiram com alguns torcedores, deram autógrafos, tiraram fotos e também posaram com o troféu da Copa Libertadores, mesmo não tendo conquistado esse título no clube.
 
Os ídolos celestes estão em Belo Horizonte para uma partida comemorativa dos 15 anos da Tríplice Coroa marcada para este domingo, às 13h45, no Mineirão. O jogo será preliminar do duelo entre Cruzeiro e Flamengo, às 17h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Cris e Maurinho, outros nomes do time cruzeirense de 2003, campeão do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro daquele ano, participarão da festa. Entre eles, estão confirmados Alex, Aristizábal, Maldonado e Marcelo Ramos. No domingo, a equipe campeã da Tríplice Coroa enfrentará o máster do Cruzeiro, que conta com atletas como Djair, Nonato, Cleison, Palhinha e Ricardinho.

Cris, de 41 anos, chegou ao Cruzeiro em 1999, trocado com o Corinthians pelo zagueiro João Carlos. À época, o clube celeste ainda recebeu US$ 4 milhões. Antes mesmo de conquistar a Tríplice Coroa, já havia sido campeão da Copa do Brasil (2000), da Recopa (1998, disputada em 1999), da Sul-Minas (2001 e 2002) e Copa Centro-Oeste (1999).

Curiosamente, em 2003, Cris foi emprestado no primeiro semestre ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, por cinco meses. Por isso, fez apenas um jogo pelo Mineiro.
Na volta, foi titular absoluto na conquista do Brasileirão. O zagueiro não atuou na Copa do Brasil daquele ano.

Cris ainda conquistou o Mineiro de 2004, ano em que se transferiu para o Lyon da França.

Por sua vez, Maurinho, de 40 anos, chegou ao Cruzeiro em 2003, após se destacar no Santos. Ele foi titular no time da Tríplice Coroa. Após essa temporada “mágica”, o lateral sofreu com lesões e permaneceu no clube até 2006, quando foi para o São Paulo. O defensor retornou à Toca em 2008, quando novamente passou um longo período no departamento médico. No clube, o Maurinho conquistou um Campeonato Brasileiro (2003), uma Copa do Brasil (2003) e três Campeonatos Mineiros (2003, 2004 e 2008).
.