Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Nacional da Ilha da Madeira devolve zagueiro Arthur ao Cruzeiro

Zagueiro brasileiro ficou pouco mais de quatro meses em clube português

postado em 23/11/2018 14:55 / atualizado em 23/11/2018 14:55

Divulgação/Nacional
A passagem do zagueiro Arthur por Portugal durou pouco mais de quatro meses. O jogador de 19 anos teve o contrato rescindido e foi devolvido pelo Nacional da Ilha da Madeira ao Cruzeiro. A informação foi divulgada pelo jornal português Record e confirmada pela assessoria do clube mineiro.

Arthur foi emprestado ao Nacional em julho deste ano e tinha vínculo até junho de 2021. O Cruzeiro não havia fixado o valor dos direitos econômicos do atleta.

Nesses quatro meses de Europa, Arthur foi pouco utilizado pelo técnico Costinha. Dos 14 jogos disputados pelo Nacional na temporada 2018/19, o defensor jogou apenas cinco vezes, todas como titular. Com ele em campo, o clube de Ilha da Madeira sofreu 15 gols. 

O Nacional é o vice-lanterna (17º) do Campeonato Português, com nove pontos em dez jogos.


Antes de se transferir para Portugal, Arthur realizou jogos pelo Cruzeiro como profissional em 2017. Ele disputou quatro partidas, sendo duas no Brasileiro e duas na Primeira Liga. Em 2018, o defensor foi cedido para compromissos do time sub-20 na Copa Libertadores e no Campeonato Mineiro da categoria.

De acordo com o Cruzeiro, o zagueiro se reapresentará quando chegar ao Brasil. Arthur treinará com o restante do elenco na Toca da Raposa II, mas não será aproveitado neste fim de temporada. 

De acordo com o balanço patrimonial do Cruzeiro de 2017, Arthur tem 100% dos direitos econômicos vinculados ao clube. O contrato dele vai até junho de 2023.
 
O Cruzeiro entra em campo contra o Flamengo neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última partida do clube na competição será contra o Bahia, em 2 de dezembro, em Fonte Nova, Salvador, pela 38ª rodada. 

Tags: nacional portugal futinternacional futnacional seriea mercadobola interiormg cruzeiroec