Superesportes

CRUZEIRO

Ex-técnico de Cruzeiro e América, Antônio Lopes visita a Toca da Raposa II

Filho do ex-treinador, Júnior Lopes é auxiliar técnico fixo do clube celeste

Matheus Muratori Rafael Arruda
Ex-técnico Antônio Lopes também conversou com velhos conhecidos, como o atacante celeste Fred - Foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press
O técnico Antônio Lopes, de 77 anos, visitou na tarde desta quinta-feira a Toca da Raposa II, onde trabalha seu filho, Júnior Lopes, auxiliar fixo da comissão técnica do time profissional do Cruzeiro desde dezembro de 2017.
 
Conhecido como “Delegado” por ter sido inspetor de polícia nas décadas de 1960 e 1970, Lopes teve rápida passagem como treinador do Cruzeiro, em 1995. Ele comandou a equipe por apenas dois meses (fevereiro e março), contabilizando três vitórias, dois empates e três derrotas em oito jogos.
 
Em Minas Gerais, Antônio Lopes também trabalhou no América em quatro rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro de 2011, entre julho e agosto. Com dois empates e duas derrotas, o treinador, à época com 70 anos, deixou o Lanna Drumond alegando problemas pessoais.
 
O último trabalho do delegado foi no Botafogo, de 2014 a 2017, quando ocupou o cargo de gerente de futebol. Como técnico, Antônio Lopes conquistou títulos de grande expressão, como os Campeonatos Brasileiros de 1987 (Vasco) e 2005 (Corinthians), a Copa do Brasil de 1992 (Internacional) e a Copa Libertadores de 1998 (Vasco).
.