“Fico muito feliz de chegar onde cheguei. Era um sonho que virou realidade, fico muito feliz. Mas o jogador sempre quer jogar e evoluir sempre. Acho que foi um ano de muito aprendizado, pude aprender muito com jogadores renomados e espero que no ano que vem possa jogar mais e evoluir cada dia mais”, disse.
Nas cinco partidas do Brasileiro em que atuou, Brey jogou os 90 minutos em apenas dois confrontos: Vasco e Vitória. Na última partida, nessa quarta-feira, contra o clube baiano, deu uma assistência ao atacante Fred marcar o terceiro gol celeste na partida. Ele aprovou o futebol que mostrou em campo.
“Realmente é muito bom jogar os 90 minutos, ter oportunidade de mostrar serviço, que é essencial não só nos treinos mas nos jogos. Fiquei feliz com a vitória e com a assistência também que é algo bom para mim. Os números foram muito positivos”, afirmou.
Brey ainda elogiou o centroavante Fred, uma referência para ele: “Era um cara que eu admirava muito, vi ele jogar e ontem (quarta) pude jogar com ele, dar uma assistência, e ele fez um gesto muito bonito”, disse Brey, que recebeu uma saudação do centroavante após descolar uma assistência.
Curinga
Se o Cruzeiro tem no volante Lucas Romero um atleta muito útil e com facilidade de jogar em várias posições, Brey se coloca à disposição para ser esse curinga pela esquerda, atuando tanto na lateral quanto no meio-campo. “Na verdade, eu venho treinando muito nas duas posições. Vou jogar na posição que eles (Mano Menezes e Sidnei Lobo) acharem melhor”, afirmou.