
Os laterais reservas do Cruzeiro deixaram boa impressão na goleada sobre o Vitória, por 3 a 0, nessa quarta-feira, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ezequiel foi o responsável pelo passe que originou o gol contra do zagueiro Aderllan, o primeiro do time celeste. Patrick Brey, por sua vez, deu assistência para Fred balançar a rede no segundo tempo e anotar o terceiro tento cruzeirense.
Os jogadores tiveram outras participações importantes na partida. Na etapa complementar, Ezequiel recebeu bola na grande área e chutou forte no travessão. Já Patrick Brey, no primeiro tempo, tabelou com David, driblou um dos zagueiros do Vitória e concluiu de pé direito, exigindo boa defesa de João Gabriel.
Saiba mais
“Ele joga bem na linha de quatro, apoia como poucos e tem uma passagem muito boa. Se vocês verem, ele chegou à linha de fundo no primeiro gol, deu uma bola na trave e outra o goleiro defendeu. Mérito dele”, acrescentou.
O auxiliar também exaltou a participação de Patrick Brey, escalado pela segunda vez como titular em sua posição no Campeonato Brasileiro. “Ele sempre vinha jogando na linha da frente. Hoje o coloquei de lateral para dar essa oportunidade e ele foi bem. Isso nos deixa satisfeitos. Vamos ser fortes no ano que vem, e contamos com eles”.
De acordo com o Footstats, Ezequiel acertou 95,12% dos passes nessa quarta-feira (39 de 41), enquanto Patrick Brey obteve índice um pouco menor, de 92,31% (36 de 39). Os dois estão em processo de avaliação visando ao ano de 2019. No caso do camisa 2, o vice-presidente de futebol Itair Machado chegou a declarar que o jogador deveria ser negociado para ter mais oportunidades em outro clube. Seu contrato vencerá em julho de 2019. Já Brey tem ligação com o clube celeste até meados de 2021.