“Estou muito feliz por estar me sentindo 100% novamente. Hoje, primeiro tempo fechado, mas no segundo tempo a gente manteve a paciência, o jogo abriu mais, o Sidnei mexeu na nossa formação abrindo os pontas e criamos mais espaços. Fiz de pênalti e depois o segundo com passe maravilhoso do Patrick. Deu para fazer uma média em casa com a esposa, que faz aniversário. Então, Paula, meu amor, te amo. Os gols foram para você”, disse o atacante.
O primeiro gol de Fred ocorreu aos 9 minutos do segundo tempo, de pênalti.
Fred chegou ao quarto gol em 14 partidas na temporada (um no Campeonato Mineiro e três no Brasileiro). Ele superou uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, que o tirou dos gramados por mais de seis meses. O centroavante explicou a dificuldade que passou com a contusão, mas disse estar 100%.
“O que mais dificulta é não estar em campo. Em campo, as coisas vão saindo, as jogadas vão acontecendo. Algum momento da lesão fiquei com receio, depois as coisas foram acontecendo, a volta foi difícil, com incômodo, dores no joelho. Mesmo assim queria voltar para as finais da Libertadores e Copa do Brasil, mas o que me ajudou foi o elenco forte. Agora estou 100%, não sinto dor nenhuma, com muita força, e as coisas estão melhorando”.
Com os dois gols desta quarta-feira, Fred chegou ao tento de número 60 em 85 jogos pelo Cruzeiro (média de 0,7). Do total, 39 foram anotados no Mineirão, número que fazem dele o maior artilheiro do clube celeste no estádio no século 21 (a partir de 2001). O camisa 9 superou Alex, que balançou as redes 38 vezes.